Campanha de boa ação da Alcateia Irmão Cinza

By agosto 9, 2017Registro de Atividades

No dia 10 de Junho, as crianças do Ramo Lobinho (de 07 à 10 anos) da nossa Alcateia Irmão Cinza, entregaram mais de 600 itens de material escolar arrecadados durante Campanha de Boa Ação para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mary Assayag Hannan, localizado na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste.

Os donativos foram arrecadados no período da campanha que foi de 01 a 31 de Maio. Dentre os itens havia lápis de cor, pincéis, livros paradidáticos, estojos, lápis, borrachas, apontadores, papel ofício e gibis.

A segunda Lei do Lobinho diz que:

O Lobinho pensa primeiro nos outros.

Uma das virtudes do lobinho e lobinha é a generosidade, o que os leva a colocar as necessidades dos outros acima de seus próprios interesses. O lobinho não se preocupa apenas consigo, mas também com os outros, pratica uma boa ação todos os dias e fica feliz ao fazer outras crianças e adultos felizes. Foi esse sentimento que tomou conta da Alcatéia Irmão Cinza (composta por 24 lobinhos e lobinhas) os quais recolheram um número tão expressivo de donativos para escola.
A professora Cleuma Magalhães recebeu os donativos e sentiu-se grata pela boa ação promovida pelas crianças da Alcateia: “Sou grata pela atitude nobre das crianças! Alguns de meus alunos não têm sequer um caderno e essa ação irá ajudá-los” , afirmou a professora, emocionada.

“Dessa maneira os lobinhos (as) trabalharam o altruísmo, doando material escolar, livros e gibis que já não tinham uso para eles mesmo em bom estado, mas para essas crianças da comunidade tem um valor inestimável, um estojo escolar em bom estado do ano passado deixado de lado por conta da chegada de um novo modelo, para essas crianças carentes foi recebido como um item novo. Eles aprenderam na prática a ajudar o próximo”.